segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Expectativa


Não procuro por uma simples mulher

Que traga formas definidas em seu corpo

Se magra, se gorda, muito alta ou pequenina

Não procuro por uma mulher que traga no rosto

Os olhos azuis, verdes ou um indefinido cinza azul

Ou amendoados morando no castanho, ou negros nítidos.

Não procuro por uma simples mulher

Que traga o pudor nas faces e risos pueris

Se traz cabelos anelados que brilhem ao sol

Não procuro por uma mulher que traga na pele

O tom rosado, ou ainda que tenha o jambo a lhe cobrir

Ou sardas lhe tomem os braços, ou então de alvura sem fim.

Não procuro por uma simples mulher

Que traga serena a vida no rosto em vincas

Se no coração o ardor de noites insones e vazias

Não procuro por uma mulher que traga na mente

Regras e que me dite como vivenciá-las em seus dias

Ou amanhãs tardios em seu tempo que morrem no hoje.

Não procuro por uma simples mulher

Mas um porto seguro feito de afetos e meiguices

Uma flor perfumada e frágil embalada pelo vento

Um sonho que invada minha alma ressequida e cansada

Um anjo que ilumine meu futuro, desprendendo minhas dores

Um bálsamo que impregne meu corpo e perfume meu coração.

Não procuro por uma simples mulher.

Aquela que sonho e espero é a única, não uma, mas ela.

Yara Ribeiro

4 comentários:

Unknown disse...

Sim as inseminações artificiais deve ser executada, para fecundar uma mulher estéril sem a chance de por uma vida no mundo.
Mas ao contrário acredito que devemos fazer cumprir as Leis de DEUS. Permitindo a fecundação de maneira natural tal qual o universo dando direito ao feto sentir as caricias de sua evolução no ventre onde esta fecundado.
Permitindo-lhe as caricias do ventre materno fecundado como se semea a semente para que nasça o fruto germinado na tranquilidade do caminhar ou melhor o começo da luta para a vida desde o esperma, ai sim será um ser divino; pois, conseguiu o seu lugar na batalha entre milhões de óvulos.
E QUE DEUS ILUMINE TODAS AS MÃES SEM DESTINÇÃO DE VIDA.

Unknown disse...

Mantenho minha opinião anterior.

Unknown disse...

CONtinuo na opinião anterior.

Conceição Maria de Oliveira

Angelica disse...

muito bom poema! Eu também escrevo poemas para os meus amigos. Ontem eu escrevi um poema sobre a minha melhor amiga, que falou sobre seu cabelos ondulados e movimento ao caminhar. beijos